15/07/2008

Papo de Bar!




"Se o mundo parasse agora eu saberia
as quantas pessoas maravilhosas
que passaram na minha vida.
Saberia que o lobo que agora me assiste
me deu inspiração.
Veria o morro com cores diferentes
e saberia que dona nega jamais encontrará seu Quincas,
pois não enxerga com olhos de esprança
e sim com olhos de derrota.
Poria minha mão na açucar só pra ver aquela formiga
gordinha que hoje me da sorriso mas que chora por todas
as outras que morreram e encotraram seu lugar ao sol.
É meu povo o tempo passa as crianças crescem
e a princesa linda que amo jamais me fez esquece-la, mas sim respeita-la.
Ja vi de tudo nessa vida, menina moça que da espetáculo,
palhaço que canta boa musica e bandido prendado.
Mas, meu camarada, sei que o que vejo entre nós dois
é um universo de idéias e camaradagem da época de tom e vinicius.
Você me fez texto,prosa, musica, dividiu cerveja quente comigo
e as mais belas gurias.
E hoje to aqui mano velho inspirado na suas obras
que sei que são muito melhores que as minhas
mas menos looucas.
Temos ainda uma eternidade de horas para saber que
essa eterna conversa de bar, mesmo que seja a distancia, jamais vai terminar
e que nossos papeis nesse teatro da vida estão bem representados.
E hoje, nessa bolota de palavras, sou sua platéia e
elogio com palavras bonitas sua mente
brilhante a qual me ensina e é ensinada.
O guri tu sabes o quanto é minha paixão pela tua pessoa né irmão de fé?
E aqui ta o doce que fiz pra ti aqule que tu experimenta com o dedo
aquele que tu saboreia com amor.
Irmão se o destino é certo obrigado a ele por te por aqui!"



*****Texto em homenagem ao Du e ao seu blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraaaaaaaca Viny.. vc escreve bem pakas!!! Linda a homenagem ao seu amigo. Fiquei até com vergonha do meu humilde blog agora uhauah.. Parabéns mocinho, continue sempre escrevendo pra gente vir aqui ler e se deliciar nesse doce.. ;D ;o************