06/03/2008

Levante uma pedra e me encontrará!

Bom dia!

Deve haver perguntas sobre o nome do post, ou comentários do tipo: " esse garoto se acha ", mas ao decorrer do que será escrito você entenderá o que eu quero dizer.


Estava começando a postar sobre um outro assunto quando me veio uma situação aqui no trabalho curiosa, um companheiro por sinal meio louco mas muito amigo recebeu a notícia de que suas férias sairão no final desse mês, uma coisa normal igual a felicidade dele, foi quando ele agradeceu a Deus de um jeito o qual me lembram os crentes (digo crentes pois evangélicos são todos aqueles que acreditão em Deus) e fiz um simples comentário - fulano porque que você não vira crente - ele não mostrou reação e deixei de lado e fui terminar de fumar meu cigarro quando me pinta o pensamento sobre a religião e sobre as tradições das mais variadas "subreligiões", denominei assim ao acaso, porque considero o termo religião universal e dela vem todos os subgrupos como a católica e todas as outras.
Sou uma pessoa crítica se acho errado falo mesmo e não estou nem aí, mas quero deixar bem claro que não quero debater sobre religião nem atacar à ninguém somente expressar minha opinão, que simplesmente se baseia na forma como as pessoas lembram de Deus.

Vejo na Tv fatos e reportagens sobre as mais variadas religiões e não vou entrar em questão de cada uma e sim me perguntar e perguntar a quem lê esse post o porque da banalização de Deus e Jesus Cristo? Porque formas diferentes de amar o mesmo ser divino sendo que a mensagem que ele prega e pregou é de amor um pelo outro, é de paz e de felicidade e mesmo assim o povo trata esse Ser do jeito que sua cultura ensina. Seria a cultura mais importante que Deus? Deixo essa pergunta para os que possuem consciência de que esse é um assunto importante a ser debatido mas poucos tem peito para falar sobre o mesmo!
Deixo aqui uma passagem do evangelho Apócrifo de Tomé que acho que define o que é a dinvidade chamada Espirito Santo:

"O Reino de Deus está dentro de você e a sua volta; nao em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e EU estarei lá; Levante uma pedra e ME encontrará"
...

E também deixo meus parabéns a uma pessoa muito especial que hoje completa mais um ano de vida. Luanna toda a felicidade do mundo seja posta na sua vida por esse e por todos os anos dela, que o sucesso te acompanhe e que o amor nunca te abandone seja muito feliz na tua vida, pois você é uma pessoas maravilhosa.
Deixo em sua homenagem esse verso do Teatro Mágico: " Admiro o que há de lindo e o que há de ser, você! ".

...

5 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras como sempre...Você sabe do seu potencial sobre elas...

Anônimo disse...

Bom acho que o verdadeiro amor de Deus e Jesus não é praticado por um simples motivo hoje as pessoas dão mais valores para as coisas do mundo como dinheiro poder ganância e aparecer em tv radio jornais e esquecem dos mais necessitados.

Helen Viana disse...

Isso realmente é uma discussão muito grande...

Acredito que seja qual a religião, crença, raça ou cor, quem estiver a procura do bem, qualquer lugar é bem vindo!


Te amo meu amigo!

Anônimo disse...

Poxa adorei!

Unknown disse...

Simplesmente o Deus não existe como uma coisa, como um homem; como a maioria pensa. Mas Deus existe na sua cabeça, deus é você. A palavra Deus foi criada para aqueles que não acreditam em si mesmo e para aqueles que não acreditam em si, acreditar em alguém (Deus)com forças divinas para se ajudar. Explicando melhor, você precisa acreditar em você mesmo, que você pode, ter fé em você próprio, pois o cérebro é quem faz tudo por você. Quer conversar com Deus? Converse com ele, pois ele está sempre dentro de você e te escutando. Entenderam? e também vou postar minha opinião sobre Jesus. Quando fui perguntar ao meu colega porque ele acreditava em Jesus ele respondeu:
- porque simplesmente está escrito!
Eu fiquei me perguntando, com tantas versões da bíblia e muitas religiões com propósitos diferentes, (isto é fato, pesquisem) se não existisse a bíblia e existisse o livro do Harry Potter naquela época, meu colega iria acreditar na pedra filosofal? Bom pessoal, espero que não tenho ferido alguém com a minha opinião, pois todos tem e esta é a minha ok, aos que acreditam em jesus e deus eu respeito e muiiiiiito, pois eu penso que você tem que acreditar em que te faz bem, e o que te faz bem e para seu próximo é melhor para todo mundo. Abraço a todos e fiquem com Deus.