04/03/2008

Minha fé esta solúvel?

Hoje tudo indicava ser um dia normal até ótimo o sol brilhando e ainda acordei bem mesmo estando com meu dedo machucado, não tive pesadelos e estava feliz.

Apenas parecia ser outro bom dia, pois não sei o que houve que tudo começou a ficar ruim, resumindo a história fui almoçar com meu grande amigo Gabriel aqui pelo centro e como sempre conversamos sobre vários assuntos, o futuro de nossas carreiras, a falta de dinheiro, amores, decpções, festas, enfim tudo que dois jovens tem direito a conversar. Foi quando chegamos ao ponto que dá nome ao post, que eu não preciso repetir!

Continuando, papo vai risadas vem e do nada me cai a sensação de desespero, uma sensação interna porém dolorosa que me fazia parar para pensar em achar uma solução para acabar com aquele enfermo de pensamentos. Me veio tudo que eu odeio pensar: que não estou achando nada pra minha carreira e que devô desistir, que a falta de dinheiro e os gastos tem que diminuir para eu poder me estabilizar mesmo sendo novo (mas estabilidade no mundo de hoje é tudo) para montar planos no presente e planos pro futuro, enfim o medo de não conseguir nada!
Me pergunto agora escrevendo aqui e aquela fé que eu tenho nas coisas boas, em Deus e em mim está se desfazendo? Quero lutar contra isso mas torna-se cada vez mais dificil. É quando percebo que sou mais forte do que imagino e vejo que se nada der certo é porque ainda não chegou ao fim, grande seja Luis Fernando Verissímo que escreveu uma obra com esse nome, apesar de nunca ter terminado de lêr esse livro essas palavras me confortam assim como meus amigos e Deus, que vão sempre me ajudar a superar tudo o que eu não tenho armas pra me defender!

...


Expressarei algo aqui o qual espero que essa pessoa um dia chegue a ler e perceba que aqui dentro bate uma pessoa nova e tomara que não seja tarde demais!

"Espero sentado aqui o tempo passar sem poder prever o dia em que me levantarei para de novo andar ao seu lado e enfim acabar com o sofrimento que percorre meus sonhos, maltrata meu coração e me faz nascer e morrer a cada dia: a falta de você"


...

4 comentários:

Helen Viana disse...

que declaraçãooo....

Parabens homem corajoso!
;)

Unknown disse...

doce de abobora,coragem, formula do sonho,vc escreve bem,muito bem por sinal,sabe que as mesmas coisas que vc escreveu eu sinto diariamente... seja por um amor inacabado,que se for para o bem nao acelere o tempo ela virá e junto esse doce de abobora que vc quer, faculdade vc tbm vai conseguir olivetto o maior cara da sua area pensou e desistir no 2° ano mlk e se ele tivesse parado? ele nao parou e era tbm igual agente bar mulher e tal vc confia em vc eu confio tbm tenho insegurança em mim mas ,tudo se ajeita valeu pelo almoço e o conflito interno passa pelo menos no final de semana que agente eh diferenciado te amo =*

Anônimo disse...

Oii Viny. Vi no seu nick o link do blog, e como adoro suas frases e texto resolvi dá uma olhada... Acredito que na vida temos que subir degraus, para chegar até onde desejamos. Você não deve desistir da sua carreira porque acha que não existe uma solução/estabilidade. A estabilidade nem sempre vem rápido como imaginamos, e ai que entra a força de vontade de conseguir o que realmente deseja, e acredito que essa força, a determinação pela sua luta, seja o maior prazer para a pessoa. Você é muito novo para pensar em desistir, e forte o suficiente para encarar isso como todos os outros problemas que na vida aparece... Creio que isso surgiu na sua cabeça também por outros problemas... e espero que isso não faça desistir dos seus desejos. Espero que tudo melhore para o seu lado, e termino aqui deixando um texto do querido Luiz Fernando Veríssimo.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
(Luiz Fernando Veríssimo)

Beijos

Anônimo disse...

Perdemos a f� em n�s mesmos nos homens por�m nunca em Deus porque s� ele sabe oq passa em nosso cora�o nosso distino tra�amos e Deus abre as portas basta estarmos preparados e entender oq realmente Deus quer que fa�amos em nossa vida.